Ministro da Fazenda defendeu que há margem para queda da Selic
Ler notícia completa no site do autor ↗️Problema da dívida pública está nos juros, não no déficit, diz Haddad
Publicado em: Por: Programa Falando Sério
Sentimento por Entidade:
-
Fernando Haddad
O ministro é apresentado defendendo suas políticas e explicando suas visões sobre a economia, o que lhe confere um tom positivo em sua defesa. Ele é retratado como alguém que está atuando e explicando suas ações.
-
Jair Bolsonaro
O governo de Jair Bolsonaro é mencionado em comparação com o déficit primário, onde o texto sugere que o déficit projetado sob sua gestão era superior ao do governo atual, indicando uma crítica implícita.
-
UOL News
O programa é mencionado como o local onde a entrevista ocorreu, sem qualquer juízo de valor sobre o programa em si.
-
Gabriel Galípolo
Galípolo é elogiado explicitamente por Haddad como alguém que está sabendo conduzir problemas complexos no Banco Central, especialmente em relação ao escândalo do Banco Master, sendo descrito como alguém que 'descascou um abacaxi com responsabilidade'.
-
Banco Central
O Banco Central é mencionado em um contexto de discussão sobre a ampliação de seu perímetro regulatório e a fiscalização de fundos, com a sugestão de que deveria assumir mais responsabilidades, o que indica uma visão de potencial a ser explorado.
-
Banco Master
O Banco Master é associado a um 'escândalo' e a um 'problema' herdado pelo Banco Central, sendo descrito como algo que precisou ser 'descascado' com responsabilidade, indicando uma forte conotação negativa.
-
Comissão de Valores Mobiliários (CVM)
A CVM é mencionada como o órgão que equivocadamente exerce a fiscalização de fundos de investimento, uma tarefa que, na opinião de Haddad, deveria ser do Banco Central, indicando uma crítica à sua atuação ou escopo.
-
Luiz Inácio Lula da Silva
O presidente é mencionado como alguém com quem Haddad conversa sobre suas pretensões eleitorais, sem qualquer juízo de valor sobre sua figura ou atuação no contexto da notícia.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta a visão do Ministro Haddad sobre a economia brasileira, defendendo suas políticas e criticando o governo anterior. Há um tom informativo e de defesa de suas ações, sem um viés claramente positivo ou negativo para o texto como um todo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
