Ações para responsabilizar financeiramente condenados por feminicídio por despesas com pensões por morte concedidas pelo INSS estão na mira da Advocacia-Geral da União (AGU). Os processos com essa...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Tese da AGU obriga autor de feminicídio a ressarcir pensão do INSS
Publicado em: Por: Programa Falando Sério
Sentimento por Entidade:
-
Advocacia-Geral da União
A AGU é apresentada como a protagonista de uma iniciativa importante e eficaz para responsabilizar financeiramente autores de feminicídio, o que confere um sentimento positivo à sua atuação.
-
INSS
O INSS é mencionado como o órgão que concede as pensões por morte, sendo o beneficiário das ações regressivas. Sua atuação é descrita de forma neutra, como parte do processo legal.
-
Marília
Marília é mencionada como o local da 2ª Vara Federal onde ocorreu um caso específico de condenação, servindo apenas como contexto geográfico sem atribuição de sentimento.
-
São Paulo
São Paulo é mencionado como o estado onde se localiza a 2ª Vara Federal de Marília, servindo apenas como contexto geográfico sem atribuição de sentimento.
-
Instituto Nacional do Seguro Social
Sinônimo de INSS, é mencionado de forma neutra como o órgão que concede as pensões por morte.
-
Conselho Nacional de Justiça
O CNJ é apresentado como um parceiro da AGU na iniciativa, o que sugere uma colaboração positiva e alinhada com os objetivos do órgão.
-
Adriana Venturini
Adriana Venturini, procuradora-geral Federal da AGU, é citada como a pessoa que explica a iniciativa, apresentando seus objetivos e importância de forma clara e articulada, o que confere um sentimento positivo à sua figura no contexto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma iniciativa positiva e de impacto social, focada em responsabilizar financeiramente agressores de feminicídio, o que gera um sentimento geral levemente positivo. A neutralidade se deve à natureza informativa e à descrição de processos legais.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
