A Prefeitura de Mirador, administrada pela prefeita Maria Domingas Gomes Cabral Santana, firmou um contrato de R$ 9.721.905,01 para a construção de uma escola padrão de nove salas no município.
Ler notícia completa no site do autor ↗️Contrato de quase R$ 10 milhões para construção de escola em Mirador levanta questionamentos sobre valores e transparência
Publicado em: Por: Rafael da Juventude
Sentimento por Entidade:
-
Prefeitura de Mirador
A prefeitura é retratada como a entidade que firmou um contrato milionário que levanta questionamentos sobre transparência e proporcionalidade, sendo criticada pela ausência de esclarecimentos públicos.
-
Maria Domingas Gomes Cabral Santana
É mencionada como a administradora da prefeitura que firmou o contrato questionável, associando-a indiretamente às dúvidas levantadas sobre a aplicação dos recursos.
-
Mix Gestão Construção e Locação Ltda
A empresa é a responsável pela obra com valor milionário que gera questionamentos. Embora sua experiência seja mencionada, o foco está no alto custo do contrato que ela firmou.
-
Wellington Lima Bacelar Júnior
É o proprietário da empresa responsável pelo contrato sob escrutínio, sendo associado ao alto valor da obra.
-
Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA)
É mencionado como fonte de dados públicos que demonstram a experiência da empresa, mas não há julgamento ou ação específica do órgão no texto que gere sentimento positivo ou negativo.
-
Maranhão
O estado é citado como palco de um 'problema recorrente' de falta de transparência em contratos públicos milionários, associando-o a uma questão negativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente crítico e questionador em relação a um contrato público, levantando dúvidas sobre a transparência e a proporcionalidade dos valores. O uso de termos como 'questionamentos', 'dúvidas', 'desconfiança' e 'problema recorrente' indicam um sentimento negativo geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
