DCM – O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), protocolou na última quarta-feira (26) uma representação criminal
Ler notícia completa no site do autor ↗️Michelle Bolsonaro pode entrar na mira do MPF por suspeita de desvio de verba pública
Publicado em: Por: Raimundo Borges
Sentimento por Entidade:
-
Michelle Bolsonaro
É mencionada como alvo de representação criminal e suspeita de desvio de verba pública, com alegações de uso de recursos da União para despesas pessoais e de amigas.
-
Lindbergh Farias
É retratado como o agente que protocolou a representação criminal e solicita investigações, demonstrando proatividade e atuação política na denúncia.
-
Ministério Público Federal
É o órgão ao qual a representação criminal foi protocolada, sendo mencionado como o destinatário das denúncias e responsável por eventual investigação.
-
Jair Bolsonaro
É mencionado como o marido de Michelle Bolsonaro e ex-presidente, sob cujo governo teriam ocorrido as supostas irregularidades com verbas públicas.
-
Presidência da República
É o órgão cujos recursos e cartão corporativo teriam sido utilizados irregularmente, conforme as denúncias.
-
Controladoria-Geral da União
É um dos órgãos acionados pelo deputado para aprofundar as investigações sobre o uso de recursos públicos.
-
Polícia Federal
É um dos órgãos acionados pelo deputado para aprofundar as investigações e foi questionada sobre o estágio de apurações.
-
Casa Civil
É um dos órgãos acionados pelo deputado para aprofundar as investigações e fornecer informações sobre viagens e a gestão de programas.
-
Cedro do Líbano Comércio de Madeiras para Construção Ltda
É mencionada como suspeita de repassar recursos a um ajudante de ordens de Bolsonaro, indicando envolvimento em possível esquema de desvio.
-
Luís Marcos dos Reis
É mencionado como sargento do Exército que teria sacado valores ou pago despesas de cartão atribuído a Michelle Bolsonaro, indicando envolvimento em possível esquema.
-
Pátria Voluntária
É o programa comandado por Michelle Bolsonaro que, segundo o texto, teve irregularidades e suspeitas de mau uso de verbas públicas apontadas por auditoria do TCU.
-
Tribunal de Contas da União
Realizou auditoria que identificou irregularidades e suspeitas de mau uso de verbas públicas no programa Pátria Voluntária.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, pois relata denúncias e a abertura de investigações contra Michelle Bolsonaro por suspeita de desvio de verba pública, além de mencionar irregularidades em programas que ela comandou.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo