Revista Fórum – “Trump está tentando usar tarifas para ajudar outro aspirante a ditador”, aponta Paul Krugman, um dos economistas
Ler notícia completa no site do autor ↗️Nobel de Economia diz que tarifa de Trump contra o Brasil é ‘perversa’ e ‘motivo de impeachment’
Publicado em: Por: Raimundo Borges
Sentimento por Entidade:
-
Paul Krugman
É descrito como um dos economistas mais influentes e reconhecidos, laureado com o Prêmio Nobel, e suas opiniões são apresentadas de forma assertiva e crítica contra Trump.
-
Donald Trump
É criticado por tentar usar tarifas para fins políticos, para ajudar um 'aspirante a ditador', sendo a ação descrita como 'perversa' e 'megalomaníaca', e motivo para impeachment.
-
Brasil
O país é o alvo de uma ação tarifária descrita como 'perversa' e 'megalomaníaca' por Donald Trump, com a intenção de punir o país por questões políticas internas.
-
Jair Bolsonaro
É mencionado como o motivo da punição do Brasil por Trump, associado a uma tentativa de golpe e a ser um 'aspirante a ditador'.
-
MIT (Massachusetts Institute of Technology)
É mencionado como a instituição onde Paul Krugman obteve seu Ph.D., um fato neutro que confere credibilidade ao economista.
-
Substack
É o local onde Paul Krugman publicou seu artigo, sem conotação positiva ou negativa no texto.
-
Capitólio
É mencionado no contexto da invasão de janeiro de 2021, associada à tentativa de Trump de se manter no poder, o que é usado como paralelo negativo.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica às ações de Donald Trump em relação ao Brasil, com opiniões negativas de Paul Krugman sobre as tarifas impostas e a motivação política por trás delas, associando-as a um 'aspirante a ditador' e chamando a ação de 'perversa' e 'megalomaníaca'.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo