Deputado licenciado confessa que articula retaliações ao Brasil por interesses pessoais, sem se importar com as consequências à população. O
Ler notícia completa no site do autor ↗️VÍDEO – Eduardo Bolsonaro prega destruição da economia brasileira pelos EUA: “Estarei vingado” – Raimundo Borges | Jornalismo
Publicado em: Por: Raimundo Borges
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Bolsonaro
É retratado como o pivô das tarifas, admitindo não se importar com as consequências para o país, desejando uma 'terra arrasada' e defendendo uma invasão militar dos EUA ao Brasil. Suas falas são descritas como 'disparou', 'ameaça golpista', 'conspirar contra o próprio país'.
-
Estados Unidos
Mencionado como o país que impôs tarifas e que poderia realizar uma invasão militar, mas o texto foca mais nas ações e declarações de Eduardo Bolsonaro em relação aos EUA do que em uma avaliação do país em si.
-
Donald Trump
É associado à imposição de tarifas de 50% às exportações brasileiras, com o objetivo de coagir o governo e o Judiciário brasileiros. Embora não seja diretamente criticado por suas ações, a contextualização das tarifas como uma retaliação articulada por Eduardo Bolsonaro confere uma carga negativa à sua atuação no texto.
-
Jair Bolsonaro
É mencionado como o pai de Eduardo Bolsonaro, alvo de uma operação da Polícia Federal no mesmo dia de uma entrevista de Eduardo. A operação e o iminente julgamento/prisão são apresentados como motivação para as ações de Eduardo, conferindo uma associação negativa indireta.
-
Alexandre de Moraes
É citado por Eduardo Bolsonaro como um 'ditador de toga' em um contexto de 'terra arrasada', indicando uma forte oposição e crítica por parte de Eduardo.
-
Polícia Federal
Mencionada como a responsável por deflagrar uma operação contra Jair Bolsonaro, sem juízo de valor sobre a instituição em si.
-
Lula
Mencionado em relação ao aumento de sua popularidade após os ataques de Trump e à postura de defesa da soberania nacional adotada por seu governo em resposta às tarifas. O texto descreve a tentativa do governo Lula de negociar e defender a soberania, o que pode ser interpretado como uma ação positiva em contraste com as de Eduardo Bolsonaro.
-
Geraldo Alckmin
Mencionado como o vice-presidente que coordena um comitê para negociar a questão tarifária, sem juízo de valor sobre sua atuação.
-
CNN Brasil
Mencionada como o veículo onde Eduardo Bolsonaro deu a entrevista, sem juízo de valor sobre a emissora.
-
Revista Fórum
Mencionada como a fonte 'Mais em Revista Fórum', sem juízo de valor sobre a publicação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte conotação negativa, criticando veementemente as ações e declarações de Eduardo Bolsonaro, retratando-o como alguém que age contra os interesses do Brasil por motivos pessoais e que defende medidas extremas, incluindo a possibilidade de intervenção militar dos EUA.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo