Revista Fórum – O pai de uma aluna de 4 anos da EMEI Antônio Bento, no Caxingui, zona oeste de
Ler notícia completa no site do autor ↗️Pai chama PM após filha de 4 anos desenhar orixá em escola municipal de SP
Publicado em: Por: Raimundo Borges
Sentimento por Entidade:
-
Polícia Militar
A PM é retratada de forma negativa ao entrar na escola armada, com um deles portando metralhadora, e realizar uma abordagem considerada hostil pelos funcionários e responsáveis, sob a alegação de denúncia de 'aula de religião africana'.
-
Iansã
Iansã é mencionada como o orixá desenhado pela criança, associado a uma atividade pedagógica sobre mitologia afro-brasileira, o que, no contexto da escola, é apresentado como algo positivo e educativo.
-
Revista Fórum
A Revista Fórum é citada como a fonte da informação, sem qualquer juízo de valor sobre a publicação em si.
-
Metrópoles
Metrópoles é citado como fonte de informação adicional, sem juízo de valor.
-
EMEI Antônio Bento
A EMEI Antônio Bento é o local onde o incidente ocorreu, sendo apresentada como palco da atividade pedagógica e da subsequente intervenção da Polícia Militar.
-
São Paulo
São Paulo é mencionada como a cidade onde a escola está localizada e onde o episódio ocorreu.
-
Ciranda em Aruanda
O livro 'Ciranda em Aruanda' é apresentado como parte do material pedagógico da escola, utilizado para introduzir a mitologia afro-brasileira, o que é descrito como uma proposta integrada ao currículo antirracista.
-
Secretaria Municipal de Educação
A Secretaria Municipal de Educação é mencionada como o órgão que foi acionado e que acompanha o episódio, indicando uma ação institucional em resposta ao ocorrido.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um episódio de tensão e conflito em uma escola, envolvendo a Polícia Militar e um pai insatisfeito com uma atividade pedagógica sobre cultura afro-brasileira. A narrativa destaca a hostilidade da abordagem policial e a controvérsia gerada, indicando um tom predominantemente negativo devido ao incidente.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
