A proposta de criação de um código de ética para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), defendida pelo presidente da Corte, Edson Fachin, vem
Ler notícia completa no site do autor ↗️Código de ética para ministros do STF ganha apoio da República.org e mobiliza assinaturas
Publicado em: Por: Roney Costa
Sentimento por Entidade:
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão para o qual se propõe o código de ética, sendo o foco de uma iniciativa que visa aumentar a confiança e a transparência.
-
Edson Fachin
É mencionado como presidente da Corte e defensor da proposta, sem que o texto atribua qualidades positivas ou negativas diretas à sua pessoa, apenas à sua ação na defesa da proposta.
-
República.org
A entidade é apresentada como defensora ativa da proposta, promovendo campanha e manifestando apoio, o que a coloca em uma luz positiva no contexto do texto.
-
Observatório da Transparência e Integridade
É um órgão vinculado ao CNJ que recebe apoio da República.org e acompanha temas sensíveis, sendo apresentado de forma neutra, mas com relevância para a discussão de transparência.
-
Conselho Nacional de Justiça
Mencionado como o órgão ao qual o Observatório da Transparência e Integridade está vinculado, sem ter um papel ativo direto na narrativa, sendo apresentado de forma neutra.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma iniciativa positiva (código de ética para ministros do STF) e o apoio de entidades e cidadãos, indicando um sentimento geral favorável à proposta.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
