Weverton descarta PDT no governo Brandão; mas admite apoio em 2026 O senador Weverton Rocha (PDT) descartou, nesta terça-feira, 21, a possibilidade de o seu partido fazer parte do governo Carlos Brandão (PSB) no Maranhão. Em entrevista à TV Mirante, o pedetista disse que torce pela gestão do socialista – porque esta também faz parte...
Ler notícia completa no site do autor ↗️EM ENTREVISTA À MIRANTE
Publicado em: Por: São Luís Notícia
Sentimento por Entidade:
-
Weverton Rocha
O senador é apresentado como o principal interlocutor do texto, declarando sua posição sobre a participação do PDT no governo estadual e seu apoio futuro. O texto é neutro em relação a ele, apenas relatando suas falas.
-
PDT
O partido é mencionado como a legenda do senador Weverton Rocha e sua posição em relação ao governo estadual é o foco da notícia. O texto é neutro ao descrever a posição do partido.
-
Carlos Brandão
O governador é mencionado como o chefe do governo estadual com o qual o PDT, de Weverton Rocha, não fará parte. O texto é neutro ao descrever a situação do governo dele.
-
TV Mirante
A emissora é citada como o veículo onde a entrevista foi concedida. A menção é factual e não carrega carga de sentimento.
-
Lula
O presidente Lula é mencionado como uma figura de apoio político para o governo Brandão e para a futura candidatura de Brandão a senador. A menção é positiva ao associá-lo a esses grupos e projetos.
-
PSB
O partido é mencionado como a legenda do governador Carlos Brandão. A menção é factual e neutra.
-
Gilberto Léda
É citado como a fonte das informações, sem nenhuma descrição de sua atuação ou opinião no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma análise sobre as alianças políticas no Maranhão, com declarações de Weverton Rocha sobre o governo de Carlos Brandão. O sentimento geral é neutro, pois as declarações são informativas e não há um tom fortemente positivo ou negativo predominante.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo