Enquanto a Saúde espera, Carnaval vira prioridade e Braide corre atrás de R$ 22 milhões O prefeito de São Luís, Eduardo Salim Braide (PSD), recorreu, novamente, às pressas, ao desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf, para que fossem concedidas providências adicionais, em sua decisão anterior, em razão de fato superveniente relevante (Carnaval), nos termos do art....
Ler notícia completa no site do autor ↗️Enquanto a Saúde espera, Carnaval vira prioridade e Braide corre atrás de R$ 22 milhões
Publicado em: Por: São Luís Notícia
Sentimento por Entidade:
-
Eduardo Salim Braide
É retratado como um gestor incapaz e que prioriza o Carnaval em detrimento da Saúde, com ações descritas como 'às pressas' e 'atípica'. A crítica direta à sua gestão e capacidade é explícita.
-
PSD
O partido do prefeito é mencionado apenas como afiliação política, sem qualquer julgamento de valor.
-
Jorge Rachid Mubárack Maluf
É mencionado como o desembargador que concedeu autorização para abertura de créditos, atuando em um papel processual. O texto não emite juízo de valor sobre ele.
-
Hospital da Cidade
É mencionado como um local que necessita de reforma, indicando uma demanda de saúde que está sendo, segundo o texto, preterida em favor do Carnaval. A necessidade de reforma lhe confere uma conotação positiva de necessidade a ser atendida.
-
Clínica da Família Nazaré Neiva
É mencionada como um local que necessita de reforma, indicando uma demanda de saúde que está sendo, segundo o texto, preterida em favor do Carnaval. A necessidade de reforma lhe confere uma conotação positiva de necessidade a ser atendida.
-
UBS Ribeira
É mencionada como uma unidade que necessita de construção, indicando uma demanda de saúde que está sendo, segundo o texto, preterida em favor do Carnaval. A necessidade de construção lhe confere uma conotação positiva de necessidade a ser atendida.
-
FUNDEB
É mencionado no contexto da aplicação de recursos, sem qualquer juízo de valor sobre o fundo em si.
-
Lei nº 14.113/2020
É citada como base legal para o diferimento de recursos do FUNDEB, sem que haja qualquer opinião sobre a lei.
-
Simão Cirineu
É mencionado como secretário que encaminhou ofícios, atuando em um papel administrativo. O texto não emite juízo de valor sobre ele.
-
Secretaria de Planejamento
É mencionada como órgão público responsável por encaminhar ofícios e oficiar a PGM, sem juízo de valor.
-
Seplan
É a sigla da Secretaria de Planejamento, mencionada em contexto administrativo, sem juízo de valor.
-
Procuradoria-Geral do Município
É mencionada como órgão a ser comunicado para adoção de medidas judiciais, em contexto administrativo, sem juízo de valor.
-
PGM
É a sigla da Procuradoria-Geral do Município, mencionada em contexto administrativo, sem juízo de valor.
-
Carnaval
É apresentado como o principal foco de atenção e investimento do prefeito, em detrimento de áreas essenciais como a Saúde. A urgência e relevância atribuídas a ele pelo prefeito são criticadas veementemente.
-
Observatório da Blogosfera
É a fonte da informação, citada ao final do texto, sem qualquer juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica à gestão do prefeito Eduardo Braide, contrastando a priorização de verbas para o Carnaval com a aparente lentidão em destinar recursos para a área da Saúde. A linguagem utilizada é acusatória e questiona a capacidade de gestão do prefeito.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
