Em 2024, o Brasil registrou mais de 400 mil casos de afastamento do trabalho por transtornos mentais. Entre as doenças que mais geraram bene...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Afastamento do trabalho por transtornos mentais ultrapassaram 400 mil em 2024
Publicado em: Por: Sistema Cidades do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Brasil
O país é o cenário principal onde os dados de afastamento por transtornos mentais são apresentados como um problema crescente.
-
Ministério da Previdência Social
O órgão é citado como a fonte dos dados, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação.
-
Tribunal de Justiça do DF
O tribunal é citado para fornecer uma definição de transtorno depressivo recorrente, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação.
-
Ministério do Trabalho e Emprego
O ministério é mencionado como o promotor da atualização da Norma Regulamentadora n.º 1, que visa melhorar a saúde mental no trabalho, conferindo um tom positivo à sua ação.
-
Aloísio Costa Junior
É citado como especialista que ressalta os benefícios da nova medida para os trabalhadores, conferindo um tom positivo à sua opinião.
-
Ambiel Advogados
É mencionado como o escritório onde Aloísio Costa Junior é sócio, sem que haja qualquer juízo de valor sobre a empresa.
-
Pipo Saúde
A corretora de benefícios é citada como a elaboradora de uma pesquisa sobre saúde mental, sem que haja qualquer juízo de valor sobre a empresa.
-
Norma Regulamentadora n.º 1
A norma é apresentada como uma medida positiva que exige a avaliação de riscos à saúde mental dos colaboradores, com potencial para melhorar o ambiente de trabalho.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados preocupantes sobre o aumento do afastamento do trabalho por transtornos mentais no Brasil, indicando um cenário de saúde mental fragilizada para os trabalhadores. Embora mencione novas regulamentações com potencial positivo, o foco principal é o problema em si, gerando um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo