A Semana Epidemiológica 10/2025, que corresponde aos dias 2 a 8 de março, aponta que houve um aumento de 5,09% na média móvel de casos e de ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️CARNAVAL(COVID-19): casos sobem 5,09% no início de março em comparação à semana anterior
Publicado em: Por: Sistema Cidades do Maranhão
	Sentimento por Entidade:
- 
						
							Covid-19
						
						
													
								
A Covid-19 é apresentada como a causa de aumento de casos e óbitos, além de ser a principal causa de óbitos por SRAG, indicando um impacto negativo.
 - 
						
							Ministério da Saúde
						
						
													
								
O Ministério da Saúde é mencionado como o órgão responsável pelo informe de dados sobre a Covid-19, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa de sua atuação no texto.
 - 
						
							MT
						
						
													
								
Mato Grosso é citado como uma das unidades federativas com altas taxas de incidência de Covid-19 e incidência moderada de SRAG associada à Covid-19 em idosos, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							MG
						
						
													
								
Minas Gerais é citada como uma das unidades federativas com altas taxas de incidência de Covid-19, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							TO
						
						
													
								
Tocantins é citado como uma das unidades federativas com altas taxas de incidência de Covid-19, incidência moderada de SRAG associada à Covid-19 em idosos e com tendência de crescimento, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							DF
						
						
													
								
O Distrito Federal é citado como uma das unidades federativas com altas taxas de incidência de Covid-19 e com aumento de SRAG em crianças associado ao VSR, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							RR
						
						
													
								
Roraima é citada como uma das unidades federativas com altas taxas de incidência de Covid-19 e com manutenção do crescimento de casos de SRAG, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							Fio Cruz
						
						
													
								
A Fio Cruz é mencionada como a fonte do Boletim InfoGripe, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa de sua atuação no texto.
 - 
						
							AP
						
						
													
								
Amapá é citado como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							GO
						
						
													
								
Goiás é citado como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, e com aumento de SRAG em crianças associado ao VSR, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							MS
						
						
													
								
Mato Grosso do Sul é citado como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							PA
						
						
													
								
Pará é citado como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							RO
						
						
													
								
Rondônia é citada como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							SE
						
						
													
								
Sergipe é citado como uma das unidades federativas com incidência de SRAG em níveis de alerta, risco ou alto risco, com tendência de aumento no longo prazo, indicando um cenário de preocupação.
 - 
						
							AC
						
						
													
								
Acre é mencionado como um estado que não conseguiu atualizar seus dados, o que contribui para a instabilidade no sistema de informação.
 - 
						
							CE
						
						
													
								
Ceará é mencionado como um estado que não conseguiu atualizar seus dados, o que contribui para a instabilidade no sistema de informação.
 - 
						
							PI
						
						
													
								
Piauí é mencionado como um estado que não conseguiu atualizar seus dados, o que contribui para a instabilidade no sistema de informação.
 - 
						
							PR
						
						
													
								
Paraná é mencionado como um estado que não conseguiu atualizar seus dados, o que contribui para a instabilidade no sistema de informação.
 - 
						
							RO
						
						
													
								
Rondônia é mencionado como um estado que não conseguiu atualizar seus dados, o que contribui para a instabilidade no sistema de informação.
 - 
						
							Brasil 61
						
						
													
								
Brasil 61 é mencionado como o provedor de um painel com dados da Covid-19, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa de sua atuação no texto.
 - 
						
							vírus sincicial respiratório (VSR)
						
						
													
								
O VSR é apresentado como um vírus com tendência de alta e predominância em casos de SRAG, além de estar associado ao aumento de SRAG em crianças, indicando um impacto negativo.
 - 
						
							rinovírus
						
						
													
								
Rinovírus é mencionado como um dos vírus com predominância em casos de SRAG, indicando um cenário de preocupação.
 - 
					Sentimento Geral
					
																
							
O texto apresenta dados sobre o aumento de casos de Covid-19 e outras síndromes respiratórias, indicando um cenário de preocupação e instabilidade nos dados, o que justifica um sentimento negativo.
 
- Muito Positivo
 - Positivo
 - Neutro
 - Negativo
 - Muito Negativo
 
				