O Maranhão e o Distrito Federal são as unidades da federação em pior situação quanto a internações por doenças relacionadas ao saneamento am...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Maranhão lidera ranking de internações por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado
Publicado em: Por: Sistema Cidades do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Maranhão
É destacado como a unidade da federação em pior situação quanto a internações por doenças relacionadas ao saneamento ambiental inadequado, com uma taxa de incidência alta.
-
Distrito Federal
Aparece em segundo lugar na pior situação de internações por saneamento inadequado, com uma taxa de incidência relevante.
-
Goiás
Mencionado com uma taxa de incidência de internações por saneamento inadequado que o coloca em terceiro lugar no ranking.
-
Paraná
Citado em quarto lugar no ranking de internações por saneamento inadequado.
-
Amapá
Destaca-se em quinto lugar no ranking de internações por saneamento inadequado.
-
Instituto Trata Brasil
É a fonte do estudo divulgado, apresentando os dados de forma informativa. A menção é neutra, mas a divulgação dos dados piora a percepção da situação.
-
Luana Pretto
Como presidente executiva do Instituto Trata Brasil, ela comenta o impacto econômico e social das doenças ligadas ao saneamento, contextualizando os dados de forma informativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta dados preocupantes sobre internações por saneamento inadequado, com uma forte conotação negativa devido à alta incidência e às consequências sociais e econômicas descritas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo