O curso de Direito da UFMA foi palco, hoje, de um episódio vergonhoso. A Comissão Eleitoral, instituída por ato do reitor Fernando Carvalho ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão Eleitoral da UFMA afronta a Justiça Federal e a comunidade acadêmica
Publicado em: Por: Sistema Cidades do Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
UFMA
A UFMA é retratada como palco de um episódio vergonhoso e de abusos, com sua autonomia e democracia desrespeitadas.
-
Fernando Carvalho
É acusado de instituir a comissão eleitoral e de apoiar a candidata da situação, sendo associado a atos antidemocráticos e a um 'esgoto da política universitária'.
-
Lucélia de Sousa Almeida
É descrita como presidente da Comissão Eleitoral, praticando autoritarismo, desafiando decisão judicial, censurando candidata e sendo associada a atos ilícitos e criminosos.
-
Lindalva Martins Maia Maciel
É descrita como secretária da Comissão Eleitoral, praticando autoritarismo, distorcendo regras, descumprindo ordem judicial, pedindo votos para candidata da situação, manipulando alunos e utilizando estrutura da UFMA indevidamente.
-
Edith Ramos
É apresentada como vítima de censura e perseguição pela comissão eleitoral, com sua candidatura garantida por liminar judicial, sendo o foco de um ato de autoritarismo.
-
Justiça Federal
É mencionada como garantidora da candidatura de Edith Ramos através de uma liminar, representando a legalidade que está sendo afrontada.
-
Maria da Glória Aquino
É apresentada como a 'candidata da situação', beneficiada pela reitoria e pela comissão eleitoral, que estaria manipulando estudantes e utilizando a estrutura da UFMA para se eleger.
-
OAB/MA
É mencionada como a instituição onde Maria da Glória Aquino é presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, sem que haja avaliação positiva ou negativa da OAB em si.
-
Mário Macieira
É mencionado como um professor saudoso cuja imagem foi explorada de forma oportunista, gerando um ato inominável contra sua honra e memória.
-
Procuradoria da UFMA
É citada por ter emitido um parecer que a comissão eleitoral estaria desrespeitando, sem que haja uma avaliação direta da Procuradoria no texto.
-
Luís Pablo
É a fonte da notícia, sem que haja qualquer juízo de valor sobre ele no texto.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte crítica e indignação em relação a atos antidemocráticos e ilegais em uma eleição universitária, com uso de linguagem depreciativa e acusações graves.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo