A partir desta semana, prefeituras de todo o país e o Distrito Federal estão autorizados a solicitar recursos por meio do Programa de Apoio à Manutenção da Educação Infantil – Novos Estabelecimentos e Novas Turmas, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). O objetivo da iniciativa é ampliar o número de vagas em creches e pré-escolas,...
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Publicado em: Por: Sotaque Baixada
Sentimento por Entidade:
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Ministério da Educação
O MEC é apresentado como o promotor da iniciativa positiva de apoio à educação infantil, com o objetivo de ampliar vagas.
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Secretaria de Educação Básica
A SEB é mencionada como a coordenadora da ação, indicando um papel ativo e positivo na execução do programa.
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Coordenação-Geral de Educação Infantil
A COGEI é descrita como responsável pela análise dos pedidos, um papel técnico e informativo dentro da estrutura do programa.
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Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica
Esta diretoria, à qual a COGEI está ligada, é mencionada no contexto de políticas educacionais, sem que haja juízo de valor explícito sobre ela.
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Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação
O FNDE é apresentado como o executor do pagamento, um papel essencial e positivo na operacionalização do programa.
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Diário Oficial da União
É mencionado como o meio de publicação de portarias, um fato institucional sem carga de sentimento.
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Lei nº 12.499/2011
A lei é citada como respaldo para o programa, um fato legal sem carga de sentimento.
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Lei nº 12.722/2012
A lei é citada como respaldo para o programa, um fato legal sem carga de sentimento.
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resoluções CD/FNDE nº 7
As resoluções são mencionadas como regulamentação do programa, um fato normativo sem carga de sentimento.
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resoluções CD/FNDE nº 6
As resoluções são mencionadas como regulamentação do programa, um fato normativo sem carga de sentimento.
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Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo e positivo, descrevendo uma iniciativa do MEC para ampliar vagas na educação infantil, o que é visto como um avanço. O tom é de anúncio e orientação, sem críticas ou controvérsias.
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