O Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu nesta sexta-feira (19), conceder liberdade ao prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Peixoto Moura Xavier, acusado de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, no dia 6 de julho. O gestor deixará a prisão para responder ao processo...
Ler notícia completa no site do autor ↗️efeito de Igarapé Grande deixa prisão e responderá processo em liberdade com tornozeleira
Publicado em: Por: Sotaque Baixada
Sentimento por Entidade:
-
Tribunal de Justiça do Maranhão
O Tribunal de Justiça do Maranhão é apresentado como o órgão que tomou a decisão, sem juízo de valor explícito sobre sua atuação.
-
João Vitor Peixoto Moura Xavier
O prefeito é apresentado como acusado de um crime grave (homicídio) e em regime de medidas cautelares, o que confere um tom negativo à sua menção, apesar de ter obtido liberdade provisória.
-
Geidson Thiago da Silva dos Santos
O policial militar é apresentado como vítima de um homicídio, o que o coloca em uma posição de sofrimento e perda, justificando o sentimento negativo.
-
Igarapé Grande
O nome da cidade é mencionado como o local de atuação do prefeito, sem carga emocional ou de valor.
-
Trizidela do Vale
A cidade é mencionada como o local onde ocorreu a vaquejada e o crime, sem juízo de valor.
-
Sentimento Geral
O texto descreve um evento grave (homicídio) e a decisão judicial de conceder liberdade provisória a um acusado, o que gera um sentimento misto. Há um viés negativo devido à natureza do crime, mas a decisão judicial é apresentada de forma neutra.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo