O deputado Cláudio Cunha (PL) saiu do prumo, sem perder a elegância, na sessão plenária desta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, e cobrou coerência diante das insistentes e repetitivas falas de deputados dinistas reclamando do governador Carlos Brandão, independente de obra ou ação que realize. “É amor ou amizade?”, questionou o parlamentar, usando bordão bem...
Ler notícia completa no site do autor ↗️“É amor ou amizade?”, questiona Cláudio Cunha sobre insistentes reclamações de deputados dinistas ao governo
Publicado em: Por: Sotaque Baixada
Sentimento por Entidade:
-
Cláudio Cunha
É retratado como um parlamentar que, embora impaciente, expressa sua opinião de forma elegante e argumentativa, cobrando coerência da oposição e defendendo o trabalho do governador. Sua fala é descrita como uma reprimenda, mas sem negatividade intrínseca.
-
deputados dinistas
São retratados como insistentes, repetitivos e fixados em reclamar do governador, sem apresentar uma pauta construtiva ou críticas que visem melhorar o estado. A crítica de Cláudio Cunha é direcionada a eles.
-
Carlos Brandão
É defendido por Cláudio Cunha como um governador que tem trabalhado para entregar um Maranhão melhor, que busca atuar com todos e para todos, e é descrito como democrático e dialogador.
-
Assembleia Legislativa
É o palco da sessão plenária onde as declarações ocorreram, sendo mencionado de forma factual e sem atribuição de sentimento.
-
governo do Estado
As ações do governo do Estado são defendidas por Cláudio Cunha como importantes e com impacto positivo na vida dos maranhenses, contrastando com as críticas da oposição.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro, com uma leve inclinação positiva devido à defesa do governador e à crítica à oposição de forma argumentativa. Não há fortes emoções negativas.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
