A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu o uso de duas substâncias químicas presentes em produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. A medida, aprovada nessa quarta-feira (29/10), tem como objetivo proteger a população de riscos relacionados ao câncer …
Ler notícia completa no site do autor ↗️Anvisa proíbe produtos usados em esmaltação em gel por risco de câncer
Publicado em: Por: Suêlda Santos 
	Sentimento por Entidade:
- 
						
							Anvisa
						
						
													
								A Anvisa é retratada de forma extremamente positiva, como um órgão que age preventivamente para proteger a saúde da população, alinhando-se a padrões internacionais e impedindo a comercialização de produtos inseguros. 
- 
						
							TPO — óxido de difenil (2,4,6-trimetilbenzol) fosfina
						
						
													
								A substância é descrita como tóxica para a reprodução e potencialmente prejudicial à fertilidade, sendo o motivo principal da proibição pela Anvisa. 
- 
						
							DMPT (N,N-dimetil-p-toluidina)
						
						
													
								A substância é classificada como potencialmente cancerígena em humanos, sendo um dos motivos centrais para a proibição pela Anvisa. 
- 
						
							Daniela Marreco
						
						
													
								É apresentada como diretora da Anvisa e relatora da proposta, destacando a importância preventiva da decisão e reforçando a atuação do Estado. Sua fala é citada como um reforço positivo à medida. 
- 
					Sentimento Geral
					
																
							O texto é predominantemente positivo, pois trata de uma medida preventiva da Anvisa para proteger a saúde pública, proibindo substâncias perigosas. A linguagem é informativa e foca nos benefícios da proibição. 
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
 
				
 
	 
	 
	 
	