Entre as duas mais recentes pesquisas do Instituto Paraná, de fevereiro e agosto, apenas um dos pré-candidatos ao governo do Maranhão, Orleans Brandão, mostrou crescimento. Ele subiu de 16,9% ...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Orleans cresce, Lahésio cai, Felipe e Braíde oscilam
Publicado em: Por: Tribuna 98
Sentimento por Entidade:
-
Orleans Brandão
O texto descreve um crescimento nas intenções de voto para Orleans Brandão, passando de 16,9% para 20,9%, e uma melhora na sua posição na pesquisa, o que é retratado de forma positiva.
-
Lahésio Bonfim
O texto indica uma queda nas intenções de voto para Lahésio Bonfim, de 24,9% para 20,4%, e uma piora na sua posição na pesquisa, o que é apresentado de forma negativa.
-
Eduardo Braíde
A oscilação nas intenções de voto de Eduardo Braíde (de 32,7% para 33,7%) é descrita como dentro da margem de erro, indicando uma neutralidade na sua performance retratada no texto.
-
Felipe Camarão
A oscilação nas intenções de voto de Felipe Camarão (de 12,9% para 12,3%) é descrita como dentro da margem de erro, com uma leve queda, o que resulta em um sentimento ligeiramente negativo.
-
Instituto Paraná
O Instituto Paraná é mencionado como a fonte das pesquisas, sem qualquer julgamento de valor sobre sua atuação, o que confere um sentimento neutro, com uma leve inclinação positiva pela apresentação dos dados.
-
Carlos Brandão
O texto apresenta dados positivos sobre a aprovação do governo de Carlos Brandão (60,5% de aprovação) e sobre a soma dos conceitos 'ótimo' e 'bom' (42,1%), além de detalhar essa aprovação por regiões, o que confere um sentimento positivo.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente factual e descritivo sobre pesquisas eleitorais e aprovação de governo. Há uma leve inclinação positiva devido à menção do crescimento de um candidato e da aprovação do governo, mas sem um tom marcadamente otimista ou pessimista em geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo