Aprenda a reconhecer quando uma relação se tornou desgastante e descubra como restaurar vínculos de forma positiva Reporetagem/Juliana Castelo Em um contexto altamente interligado, em que a quantidade de "amigos" pode ser vista como um indicador de status social, cultivar amizades autênticas e sau
Ler notícia completa no site do autor ↗️Amizade ou armadilha: como identificar vínculos tóxicos e preservar conexões saudáveis e duradouras?
Publicado em: Por: Veja Timon
Sentimento por Entidade:
-
Juliana Castelo
Mencionada como repórter, sem atribuição de sentimentos ou opiniões no texto.
-
Karina Siqueira
É apresentada como especialista (psicóloga), cujas opiniões e conselhos são centrais para o texto. As informações que ela fornece são consideradas valiosas e úteis para o leitor, o que confere um sentimento positivo à sua figura no contexto da matéria.
-
Hapvida
Mencionada como a afiliação profissional da psicóloga Karina Siqueira, sem qualquer julgamento de valor ou impacto na narrativa.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente informativo e educativo, com o objetivo de orientar o leitor sobre como identificar e lidar com amizades tóxicas. Embora aborde um tema potencialmente negativo (relações prejudiciais), a abordagem é construtiva e voltada para a solução, o que resulta em um sentimento geral próximo ao neutro, com uma leve inclinação positiva devido ao caráter de empoderamento do leitor.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo