Entenda como o incômodo físico também afeta o emocional Reportagem/Juliana Castelo “Dói tudo! Meus ossos, juntas… Ficar com uma sensação de estar sempre cansada todos os dias é muito difícil, afeta o meu dia a dia”, conta a confeiteira Roberta Sandes, 53, que há oito anos convive com a fibromialgi
Ler notícia completa no site do autor ↗️Quase metade dos brasileiros convive com a dor crônica
Publicado em: Por: Veja Timon
Sentimento por Entidade:
-
Roberta Sandes
A confeiteira é apresentada como alguém que sofre intensamente com a dor crônica, impactando seu dia a dia, sono e capacidade de trabalho, o que gera um sentimento negativo em relação à sua condição.
-
Ministério da Saúde
O órgão é citado para fornecer um dado estatístico relevante sobre a prevalência de dores crônicas, de forma informativa e neutra.
-
Mércia de Sousa
A médica é apresentada como especialista e fonte de informação sobre dor crônica, explicando suas causas, evolução e a importância do tratamento multidisciplinar, de forma informativa e com um tom de autoridade.
-
Idomed São Luís
A instituição é mencionada como o local de trabalho da especialista Mércia de Sousa, sem agregar valor ou desvalorizar a entidade em si.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um tema sensível e com impacto negativo na vida das pessoas, como a dor crônica, mas também apresenta informações e soluções, mantendo um tom predominantemente neutro com nuances de preocupação.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo