Profissionais que trabalham ao ar livre estão expostos a riscos Reportagem/Juliana Castelo O trabalho como entregador, motoboy, mototaxista ou motorista de aplicativo é cada vez mais comum. Dados da plataforma Uber Moto, por exemplo, revelam que 800 mil motociclistas parceiros já realizaram ao men
Ler notícia completa no site do autor ↗️Debaixo do sol, em cima do asfalto
Publicado em: Por: Veja TimonSentimento por Entidade:
-
Uber Moto
A plataforma é mencionada como fonte de dados sobre o número de motociclistas parceiros, sem julgamento de valor.
-
Centro Brasileiro de Análise e Planejamento
A organização é citada como fonte de pesquisa sobre o número de entregadores, sem conotação positiva ou negativa.
-
Lucas Campos
É apresentado como um especialista (médico do trabalho, emergencista, professor) cujas explicações e orientações são valorizadas para a compreensão dos riscos e das medidas de proteção.
-
Idomed São Luís
É mencionado como a instituição onde Lucas Campos leciona, sem impacto no sentimento.
-
João Victor Soares
É retratado como um trabalhador que vivencia os riscos descritos no texto (calor, sol, medo de acidentes, zumbidos, mãos dormentes), o que gera uma percepção de vulnerabilidade e dificuldade.
-
São Luís
É mencionado como o local de trabalho de João Victor Soares e como uma cidade com altas temperaturas, sem julgamento de valor.
-
Sentimento Geral
O texto aborda os riscos à saúde e segurança enfrentados por trabalhadores que atuam ao ar livre, como entregadores e motoboys. Embora apresente informações e orientações para proteção, o tom geral é de alerta sobre os perigos, o que gera uma leve negatividade.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
