O Ministério Público Federal (MPF) conseguiu a condenação de um ex-prefeito de Buriti (MA), um ex-secretário de saúde e um ex-tesoureiro do município a devolverem R$ 895.129,49 à União.
Ler notícia completa no site do autor ↗️MPF obtém condenação de ex-prefeito de Buriti (MA) e mais dois por desvios de verbas federais destinadas à saúde
Publicado em: Por: Verdade Maranhão
Sentimento por Entidade:
-
Ministério Público Federal
O MPF é apresentado como o órgão que obteve a condenação, agindo em prol da justiça e do interesse público.
-
ex-prefeito de Buriti (MA)
O ex-prefeito é um dos condenados por desvio de verbas e improbidade administrativa, tendo seu nome associado a atos ilícitos.
-
Buriti (MA)
O local é mencionado como o município onde ocorreram os fatos investigados.
-
União
A União é mencionada como a entidade a quem os valores desviados devem ser devolvidos, representando o interesse público lesado.
-
Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde é citado como a origem das verbas desviadas.
-
Fundação Nacional de Saúde
A Funasa é mencionada como o canal pelo qual as verbas foram repassadas ao município.
-
Justiça Federal
A Justiça Federal é apresentada como o órgão que proferiu a sentença condenatória, agindo para restabelecer a legalidade e punir os ilícitos.
-
ex-secretário de saúde
O ex-secretário de saúde é um dos condenados por desvio de verbas e improbidade administrativa, tendo seu nome associado a atos ilícitos.
-
ex-tesoureiro
O ex-tesoureiro é um dos condenados por desvio de verbas e improbidade administrativa, tendo seu nome associado a atos ilícitos.
-
Sentimento Geral
O texto relata a condenação de ex-gestores por desvio de verbas públicas, com menção a ato de improbidade administrativa e lesão ao erário, o que configura um sentimento negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo