O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), divulgou nota oficial nesta quarta-feira (22), na qual se manifesta após a divulgação de áudios envolvendo aliados do ex-governador Flávio Dino. Brandão criticou a “divisão plantada no Maranhão” e que o “governo que se encerrou em 2022 quis permanecer no comando da gestão para a qual fui eleito.......
Ler notícia completa no site do autor ↗️Brandão acusa dinistas de ‘divisão, chantagens e barganhas’
Publicado em: Por: Zeca Soares
Sentimento por Entidade:
-
Carlos Brandão
O texto retrata Carlos Brandão como o emissor das acusações, mas não o julga diretamente. Sua posição é de quem se defende de ações negativas de outros, mantendo uma neutralidade na forma como é apresentado, embora seja o protagonista das críticas.
-
PSB
A menção ao PSB é meramente informativa, associando Carlos Brandão ao partido. Não há julgamento de valor sobre o partido em si.
-
Flávio Dino
Embora Flávio Dino não seja diretamente acusado, o texto o associa a 'aliados' que praticaram 'divisão, chantagens e barganhas nada republicanas', e que 'quiseram permanecer no comando da gestão'. A crítica é direcionada aos seus aliados, mas a proximidade com ele implica uma associação negativa.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma forte acusação do governador Carlos Brandão contra aliados de Flávio Dino, descrevendo suas ações de forma negativa. Embora Brandão se posicione como vítima de chantagens, a natureza das acusações e a tensão política implícita conferem um tom predominantemente negativo ao conteúdo geral.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
