O Tribunal de Justiça, através de uma liminar do desembargador relator Marcelo Carvalho Silva, decidiu por restabelecer os 25% de créditos suplementares à Prefeitura de São Luís, após modificação feita no Orçamento de 2025 pela Câmara de Vereadores. A maioria dos vereadores haviam decidido por reduzir os créditos suplementares, saindo de 25% para 5%, mas
Ler notícia completa no site do autor ↗️“GUERRA E PAZ”! TJ/MA: restabelece 25% de créditos suplementares para Gestão Eduardo Braide
Publicado em: Por: Leitão
Sentimento por Entidade:
-
Tribunal de Justiça
O órgão é retratado como um mediador eficaz que restabeleceu direitos, recebendo um tratamento positivo.
-
Marcelo Carvalho Silva
O desembargador é apresentado como a figura que tomou a decisão liminar favorável à prefeitura, defendendo a autonomia financeira e os direitos dos munícipes, o que confere um tom positivo à sua atuação.
-
Prefeitura de São Luís
A prefeitura é beneficiada pela decisão judicial, que restabeleceu créditos essenciais para a gestão, indicando um resultado positivo.
-
São Luís
A cidade se beneficia indiretamente da decisão judicial que visa garantir o bom andamento das atividades governamentais e os direitos fundamentais dos munícipes.
-
Câmara de Vereadores
A Câmara é mencionada como o órgão que reduziu os créditos, uma ação que gerou o conflito e a posterior decisão judicial desfavorável à sua iniciativa, embora a ação em si não seja explicitamente criticada, o contexto é de discordância.
-
Eduardo Braide
O prefeito é retratado como aquele que buscou o TJ e teve seu argumento atendido, sendo o beneficiário direto da decisão liminar que protege a gestão municipal.
-
Jorge Aragão
O nome aparece como autor da matéria ou fonte da foto, sem envolvimento direto com a notícia em si, portanto, um sentimento neutro.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma decisão judicial favorável à prefeitura, o que indica um tom positivo para a gestão municipal e o órgão judicial.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo