A Secretaria de Fazenda do Maranhão realizou a lavratura de Auto de Infração para cobrança de ICMS devido de empresas estabelecidas em outras unidades federadas, inscritas no cadastro CAD/ICMS, responsáveis pelo pagamento de diferencial de alíquotas de ICMS em operações interestaduais destinada a consumidor final, localizados no estado do Maranhão.
Ler notícia completa no site do autor ↗️SEFAZ cobra mais de R$ 40 milhões de contribuintes externos por não recolhimento do DIFAL consumidor final
Publicado em: Por: Eduardo Ericeira
Sentimento por Entidade:
-
Secretaria de Fazenda do Maranhão
A SEFAZ é apresentada como o órgão que está realizando a cobrança, o que é uma ação oficial e esperada de sua função, mas o contexto de cobrança de dívidas a torna neutra a ligeiramente positiva por cumprir seu papel.
-
Unidade Planejamento e Controle da Ação Fiscal (UPCAF)
A UPCAF é mencionada como a unidade que liderou a ação fiscal, indicando sua função dentro da SEFAZ, o que confere um tom neutro a ligeiramente positivo por sua atuação.
-
REFIS 2025
O REFIS 2025 é apresentado como um programa que oferece benefícios para regularização fiscal, o que é visto de forma positiva para as empresas que podem se beneficiar dele.
-
Medida Provisória nº 489/2025
A Medida Provisória é o instrumento legal que institui o REFIS 2025, sendo mencionada de forma informativa e neutra.
-
Sentimento Geral
O texto tem um tom predominantemente neutro, mas a cobrança de dívidas fiscais e as multas associadas geram um sentimento ligeiramente negativo para as empresas autuadas e para o contexto geral de regularização de débitos.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo