O objetivo é que comuniquem à sociedade os canais de acesso a informações e como acompanhar a destinação das emendas parlamentares O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determi…
Ler notícia completa no site do autor ↗️Dino manda Três Poderes fazerem campanha publicitária sobre emendas
Publicado em: Por: Caio Hostilio
Sentimento por Entidade:
-
Flávio Dino
O ministro é apresentado como o agente que tomou a decisão de determinar a campanha publicitária, o que confere uma conotação neutra a levemente positiva por sua atuação em prol da transparência.
-
Supremo Tribunal Federal
O STF é mencionado como o órgão onde a decisão foi proferida, atuando como um palco institucional para a ação do ministro Dino. A menção é factual e sem carga emocional.
-
Congresso
O Congresso é citado como um dos Três Poderes que deverão realizar a campanha publicitária, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
Judiciário
O Judiciário é mencionado como um dos Três Poderes que deverão realizar a campanha publicitária, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
Psol
O Psol é mencionado como o proponente da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, o que é uma descrição factual de sua participação no processo judicial.
-
TV Brasil
A TV Brasil é citada como um dos veículos de comunicação governamental onde a campanha deve ser veiculada, de forma meramente informativa.
-
Agência Brasil
A Agência Brasil é citada como um dos veículos de comunicação governamental onde a campanha deve ser veiculada, de forma meramente informativa.
-
Voz do Brasil
O Voz do Brasil é citado como um dos veículos de comunicação governamental onde a campanha deve ser veiculada, de forma meramente informativa.
-
Tribunais de Contas
Os Tribunais de Contas são mencionados em relação ao envio de atos normativos, sem que haja qualquer juízo de valor sobre sua atuação no texto.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, com um tom neutro ao descrever uma decisão judicial e suas implicações. Não há forte carga emocional positiva ou negativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
