A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (13) a aprendizagem de matemática e o novo Plano Nacional de Educação (PNE).A...
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Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
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Comissão de Educação da Câmara dos Deputados
A comissão é mencionada como o palco do debate, sem atribuição de sentimento positivo ou negativo à sua atuação no texto.
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Professora Goreth
A deputada é citada como uma das solicitantes da audiência e apresenta dados e preocupações sobre matemática, mas o texto não qualifica sua atuação de forma positiva ou negativa.
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PDT
O partido é mencionado apenas como afiliação da deputada Professora Goreth, sem qualquer juízo de valor.
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Rafael Brito
O deputado é citado como um dos solicitantes da audiência e reforça as preocupações com a matemática, mas o texto não qualifica sua atuação de forma positiva ou negativa.
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MDB
O partido é mencionado apenas como afiliação do deputado Rafael Brito, sem qualquer juízo de valor.
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Plano Nacional de Educação (PNE)
O plano é criticado por não dar a devida atenção à matemática, com a deputada Goreth afirmando que a palavra não é mencionada nas metas e estratégias. Isso indica uma visão negativa sobre a proposta atual do PNE.
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Ideb
O Ideb é citado como fonte de dados sobre o desempenho dos estudantes em matemática, sem que o índice em si seja avaliado.
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Sentimento Geral
O texto apresenta uma preocupação geral com a aprendizagem de matemática no Brasil, destacando dados negativos e a falta de menção ao tema em um plano educacional importante. O tom é de alerta e crítica à proposta atual.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo