A proposta segue para o Senado, caso não haja recurso para análise pelo Plenário da Câmara
Ler notícia completa no site do autor ↗️Comissão aprova inclusão de educação financeira no currículo dos ensinos fundamental e médio
Publicado em: Por: Carlos LeenSentimento por Entidade:
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Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania
A CCJ é apresentada como um órgão que aprovou um projeto de lei, indicando um papel neutro e processual. A aprovação em si confere uma leve positividade ao órgão por sua função.
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Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é mencionada como o local onde o projeto de lei foi aprovado em comissão, indicando um papel institucional neutro. A aprovação em comissão confere um leve tom positivo à sua atuação.
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Lei de Diretrizes e Bases da Educação
A LDB é mencionada como a lei a ser alterada, um fato neutro. A inclusão de um tema relevante como a educação financeira pode conferir uma leve positividade à alteração.
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Senado
O Senado é mencionado como a próxima etapa do processo legislativo, sem qualquer julgamento de valor sobre sua atuação. O sentimento é neutro.
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Comissão de Educação
A Comissão de Educação é citada por ter apresentado um substitutivo, indicando um papel processual e neutro. A aprovação em comissão confere um leve tom positivo à sua atuação.
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Projeto de Lei 2979/23
O projeto de lei é o foco principal e sua aprovação em comissão é um desenvolvimento positivo, indicando progresso em direção à sua implementação.
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Any Ortiz
A deputada é mencionada como autora do projeto de lei, um fato neutro. O sucesso do projeto pode conferir uma leve positividade à sua iniciativa.
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Alex Manente
O deputado é citado como relator na CCJ e sua declaração de conformidade com a Constituição confere um tom neutro, mas a aprovação do parecer pode ser vista como um leve positivo para sua atuação.
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Base Nacional Comum Curricular
A BNCC é mencionada como um documento que já reconhece a importância do tema, o que contextualiza positivamente a proposta atual, mas o sentimento é predominantemente neutro ao descrever seu conteúdo.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom majoritariamente neutro e informativo, descrevendo o processo legislativo de aprovação de um projeto de lei. Há uma conotação positiva implícita pela relevância do tema (educação financeira) e a aprovação em comissão, mas a linguagem é factual.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo