A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que estabelece novos parâmetros para a atuação dos profissionais de apoio para alunos com deficiência e cria a figura de dois...
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Publicado em: Por: Carlos Leen
Sentimento por Entidade:
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Câmara dos Deputados
A Câmara dos Deputados é apresentada como o palco onde um projeto de lei importante para a inclusão escolar é aprovado, conferindo um tom positivo à sua atuação no contexto da notícia.
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Tarcísio Motta
O deputado Tarcísio Motta é elogiado por sua atuação como relator, tendo elaborado uma nova versão do projeto que é considerada uma melhoria, com a criação de uma nova figura profissional. Sua iniciativa é vista de forma positiva.
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Psol-RJ
O partido é mencionado indiretamente através da afiliação de um político (Tarcísio Motta) que teve uma atuação positiva no contexto da notícia, conferindo um leve tom positivo.
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Romário
O senador Romário é mencionado como autor do texto original do projeto de lei, que foi posteriormente alterado. Sua contribuição inicial é reconhecida, mas o foco recai sobre a versão aprovada, o que o coloca em um contexto neutro a levemente positivo.
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PL-RJ
O partido é mencionado indiretamente através da afiliação de um político (Romário) que apresentou o texto original do projeto. Sua associação é neutra, pois o foco está na evolução do projeto.
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Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB)
A LDB é citada como uma lei que já prevê a atuação dos profissionais de apoio escolar, conferindo um contexto de base legal e importância à discussão, o que a torna neutra a levemente positiva.
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Estatuto da Pessoa com Deficiência
O Estatuto é mencionado como base legal para a atuação dos profissionais de apoio e como um documento que será atualizado com a nova figura do professor do atendimento educacional especializado. Sua relevância para a inclusão confere um tom positivo.
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Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência
Esta comissão aprovou o projeto, indicando seu apoio e relevância para a causa das pessoas com deficiência, o que confere um tom positivo à sua atuação.
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Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ)
A CCJ é mencionada como a próxima etapa de análise do projeto, sem julgamento de mérito em relação a ela, o que a posiciona em um contexto neutro.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um tom predominantemente positivo, descrevendo avanços na legislação para garantir a inclusão de alunos com deficiência. A aprovação de um projeto de lei e a criação de novas figuras profissionais são apresentadas como medidas benéficas, com pouca ou nenhuma crítica explícita.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
