O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão concedeu uma liminar, a pedido do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon-MA), impedindo o Banco Bradesco S.A. de encerrar o funcionamento de agências e postos de atendimento bancário em 16 municípios do estado. A decisão atende à Ação Civil Pública ajuizada...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Justiça concede liminar e impede Bradesco de fechar agências em 16 municípios do Maranhão
Publicado em: Por: Cremildo Valle
Sentimento por Entidade:
-
Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão
A atuação do órgão é descrita como positiva e decisiva ao conceder a liminar, protegendo os consumidores.
-
Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão
O Procon-MA é apresentado como o solicitante da liminar e denunciante das práticas do banco, agindo em defesa dos consumidores.
-
Banco Bradesco S.A.
O banco é retratado como o agente que encerrou unilateralmente serviços, prejudicando consumidores, o que gerou uma decisão judicial desfavorável.
-
Karen Barros
A presidente do Viva/Procon é citada com uma fala que reforça o compromisso e a atuação firme do órgão na defesa dos direitos da população.
-
Código de Defesa do Consumidor
É mencionado como base legal para a denúncia do Procon-MA contra as práticas do banco, indicando a legalidade da ação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma decisão judicial favorável aos consumidores, com um tom positivo em relação à atuação do Procon e da Justiça, mas com uma conotação negativa para as ações do Bradesco.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo