Passageiros de voos nacionais e internacionais poderão transportar gratuitamente até 10 quilos de bagagem de mão, com dimensões padronizadas, sem r...
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Publicado em: Por: iMaranhenseSentimento por Entidade:
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Projeto de Lei (PL) 120/2020
O projeto de lei é apresentado como uma solução positiva e definitiva para um problema enfrentado pelos passageiros, garantindo um direito básico e impedindo práticas abusivas.
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Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
A CCJ aprovou o projeto de lei de forma terminativa, o que é apresentado como um passo importante e positivo para a proposta.
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Câmara dos Deputados
A matéria segue para a Câmara dos Deputados, indicando que o processo legislativo continua, o que é um fato neutro no contexto da notícia.
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Randolfe Rodrigues
O senador é apresentado como o autor da proposta, que é vista como benéfica para os passageiros, conferindo um tom positivo à sua menção.
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PT-AP
O partido é mencionado em associação a um político que propôs um projeto de lei considerado positivo, o que confere um leve tom positivo.
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Veneziano Vital do Rêgo
O senador é elogiado por relatar o projeto de lei e por suas declarações em defesa dos direitos do consumidor, o que confere um forte tom positivo à sua menção.
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MDB-PB
O partido é mencionado em associação a um político que relata e defende um projeto de lei considerado muito positivo, o que confere um forte tom positivo.
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Código Brasileiro de Aeronáutica
A alteração do Código Brasileiro de Aeronáutica é mencionada como parte do processo legislativo, o que é um fato neutro.
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Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
A Anac é mencionada como a responsável por uma resolução de 2016 que abriu margem para cobranças adicionais por bagagem de mão, o que é apresentado como um problema que o novo projeto de lei visa resolver. A resolução da Anac é vista de forma negativa.
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Sentimento Geral
O texto apresenta um projeto de lei que visa proteger os direitos dos consumidores em relação ao transporte de bagagem de mão em voos, o que é visto de forma positiva. Há uma crítica implícita às práticas anteriores das companhias aéreas e da Anac, mas o foco principal é a solução legislativa benéfica para o passageiro.
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