Elas acontecem em qualquer hora do dia, no trabalho, durante o almoço ou até à noite: as ligações indesejadas. Seja para oferecer produtos e serviços, cobrar dívidas antigas ou aplicar golpes, essas chamadas têm se tornado um dos maiores incômodos da vida moderna. Mas o que muita gente ainda não sabe é que existem maneiras...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Ligações indesejadas: como lidar com esse incômodo cada vez mais frequente
Publicado em: Por: Jornal Itaqui Bacanga
Sentimento por Entidade:
-
Agência Nacional de Telecomunicações
A Anatel é mencionada como fonte de dados sobre o volume de chamadas de telemarketing, sem que haja uma avaliação positiva ou negativa de sua atuação no texto.
-
Não me Perturbe
O serviço 'Não me Perturbe' é apresentado como uma solução eficaz e gratuita para o problema das ligações indesejadas, conferindo-lhe um caráter positivo.
-
Procons estaduais
Os Procons são mencionados como um canal para registrar reclamações e buscar soluções, o que lhes confere um papel útil e positivo no contexto da proteção ao consumidor.
-
consumidor.gov.br
O site consumidor.gov.br é apresentado como uma plataforma para registrar reclamações, indicando sua utilidade e, portanto, um sentimento levemente positivo.
-
Código de Defesa do Consumidor
O Código de Defesa do Consumidor é citado como base legal para que o consumidor exija a interrupção de cobranças insistentes, o que o posiciona como um instrumento de proteção e, consequentemente, com um sentimento positivo.
-
Sentimento Geral
O texto aborda um problema recorrente e incômodo (ligações indesejadas), descrevendo-o de forma negativa e apresentando soluções para mitigá-lo. A predominância de termos como 'incômodo', 'golpes', 'cobranças indevidas' e a descrição das ações necessárias para se proteger indicam um tom predominantemente negativo em relação ao tema central.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo