O Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAO-Consumidor) do Ministério Público do Maranhão encaminhou nesta quarta-feira, 15, aos promotores de
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Publicado em: Por: Maranhão TV
Sentimento por Entidade:
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Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAO-Consumidor)
A entidade é apresentada como o agente que emite orientações para a fiscalização, o que é uma ação positiva em termos de proteção ao consumidor e saúde pública.
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Ministério Público do Maranhão
O órgão é o responsável por encaminhar as orientações, demonstrando atuação proativa na questão da fiscalização de bebidas.
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Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)
A entidade é citada por emitir uma nota técnica com o objetivo de proteger a saúde dos consumidores, o que é uma ação positiva.
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Secretaria de Estado da Saúde
A entidade é mencionada por uma resolução que descentraliza ações de vigilância, conferindo competência para fiscalização, o que contribui para a segurança.
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Vigilâncias Sanitárias municipais
São apresentadas como órgãos com competência para fiscalizar atividades de risco, incluindo o comércio de bebidas, o que é uma função essencial para a saúde pública.
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Alineide Martins Rabelo Costa
A promotora de justiça é citada como coordenadora do CAO-Consumidor e sua fala reforça a importância da cooperação entre o Ministério Público e os órgãos de vigilância, o que é uma perspectiva positiva.
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Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, descrevendo ações e orientações de órgãos públicos para a fiscalização de bebidas. Não há um tom claramente positivo ou negativo, mas sim um foco na resolução de um problema de saúde pública.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
