O Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAO-Consumidor) do Ministério Público do Maranhão encaminhou nesta quarta-feira, 15, aos promotores de justiça com atividade na área…
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Publicado em: Por: Neto Ferreira
Sentimento por Entidade:
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Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CAO-Consumidor)
É apresentado como o órgão que emana as orientações, demonstrando proatividade na proteção do consumidor. A ação é descrita de forma positiva.
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Ministério Público do Maranhão
É o órgão principal que está agindo para orientar a fiscalização, demonstrando preocupação com a segurança e saúde dos cidadãos.
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Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon)
É citada como fonte de uma nota técnica, indicando sua participação no tema, mas sem um papel ativo direto na narrativa do texto.
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Secretaria de Estado da Saúde
É mencionada por uma resolução que confere competências, o que é um fato informativo e neutro dentro do contexto.
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Alineide Martins Rabelo Costa
É citada como coordenadora do CAO-Consumidor e sua fala reforça a importância da cooperação, agregando valor à ação do Ministério Público.
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Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo, apresentando orientações e procedimentos para a fiscalização de bebidas. Não há um tom emocional forte, mas a preocupação com a saúde pública confere um leve tom positivo à iniciativa.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo
