Prefeita do Maranhão que ostentou bolsa de R$ 15 mil é alvo de ação do MP para anular concurso público de sua gestão A prefeita de Serrano do Maranhão, Valdine de Castro Cunha, a Val Cunha, está sendo alvo de uma representação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA)....
Ler notícia completa no site do autor ↗️PREFEITA OSTENTAÇÃO – São Luis Notícia
Publicado em: Por: São Luís Notícia
Sentimento por Entidade:
-
Valdine de Castro Cunha
É apresentada como alvo de ação do MP, com questionamentos sobre a contratação sem licitação, ausência de publicação e problemas no edital do concurso, além de ostentação de bolsa cara e investigações anteriores.
-
Val Cunha
É apresentada como alvo de ação do MP, com questionamentos sobre a contratação sem licitação, ausência de publicação e problemas no edital do concurso, além de ostentação de bolsa cara e investigações anteriores.
-
Ministério Público do Maranhão
É descrito como o órgão que move a ação contra a prefeita, com ações de questionamento e solicitação de anulação, o que confere uma imagem de atuação fiscalizadora e positiva.
-
Tribunal de Contas do Estado
É mencionado como o órgão que analisará a representação do MP, com a decisão sobre a suspensão do concurso, o que indica um papel de órgão de controle e fiscalização.
-
Instituto de Apoio à Gestão, Inovação e Liderança
É questionado pelo MP por falta de experiência comprovada e equipe técnica, além de ter sua atividade principal descrita como consultoria em gestão empresarial, o que compromete a legalidade do contrato.
-
Samira Merces dos Santos
É mencionada como a promotora responsável pela comarca que constatou as irregularidades, indicando uma atuação ativa na fiscalização.
-
SINC CONTRATA
É mencionado como um sistema onde a dispensa de licitação deveria ter sido publicada, sem atribuição de sentimento direto.
-
Cláudio Cunha
É mencionado ao lado da prefeita ostentando a bolsa e como ex-prefeito alvo de operação por suspeita de lavagem de dinheiro, o que gera uma conotação negativa.
-
PL
É o partido ao qual o deputado Cláudio Cunha é filiado, sem atribuição de sentimento direto no texto.
-
MPF
É mencionado como o órgão com o qual a prefeita fez acordo para devolução de recursos em caso anterior, indicando uma atuação de fiscalização e resolução.
-
Gaeco
É mencionado como o órgão que realizou a operação contra Cláudio Cunha, indicando atuação de fiscalização.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma série de acusações e investigações contra a prefeita e seu marido, com forte tom crítico em relação à gestão pública e à legalidade de processos, indicando um sentimento geral negativo.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo