Especialistas alertam que nem sempre as lojas têm obrigações legais de efetuar a substituição do produto e compartilham dicas valiosas para quem irá comprar online Reportagem/Juliana Castelo Já virou tradição: após as confraternizações e o Natal, consumidores se dirigem às lojas para trocar prese
Ler notícia completa no site do autor ↗️Entenda as regras para a troca de presentes e os principais cuidados nas compras online
Publicado em: Por: Veja Timon
Sentimento por Entidade:
-
Juliana Castelo
Mencionada como a repórter da matéria, sem atribuição de opinião ou ação específica que gere sentimento.
-
Alan de Matos Jorge
Citado como especialista e professor de Direito, suas explicações são apresentadas de forma informativa, sem conotação positiva ou negativa direta em sua pessoa.
-
Código de Defesa do Consumidor
Referenciado como a base legal para os direitos do consumidor, o que é apresentado de forma positiva e informativa.
-
Douglas Dutra
Citado como professor de Direito e especialista, suas orientações são apresentadas de forma informativa e útil, sem viés negativo ou positivo direto em sua pessoa.
-
Reclame Aqui
Mencionado como uma plataforma de reputação de lojas, o que sugere utilidade e confiabilidade para o consumidor.
-
Consumidor.gov.br
Mencionado como uma plataforma de reputação de lojas, o que sugere utilidade e confiabilidade para o consumidor.
-
Procon
Citado como um órgão de auxílio ao consumidor em caso de problemas, o que confere uma conotação positiva de proteção e suporte.
-
Juizado de Pequenas Causas
Citado como um órgão de auxílio ao consumidor em caso de problemas, o que confere uma conotação positiva de acesso à justiça.
-
Sentimento Geral
O texto é predominantemente informativo e educativo, apresentando as regras e cuidados para trocas de presentes e compras online. Não há um viés emocional forte, sendo o tom geral neutro com informações úteis para o consumidor.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo