A Justiça acatou pedido do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC/MA) e condenou o Banco Bradesco a pagar danos morais individuais no valor de R$ 500,00 aos consumidores que sofreram a retirada de dinheiro sem autorização de suas contas bancárias, em 27 de novembro de 2023. O banco também foi...
Ler notícia completa no site do autor ↗️Justiça condena Bradesco a indenizar clientes por saques indevidos em contas
Publicado em: Por: Guará News MA
Sentimento por Entidade:
-
Banco Bradesco
O banco é o réu na ação e foi condenado a pagar indenizações por danos morais e materiais devido a saques indevidos, o que é retratado de forma negativa.
-
Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (IBEDEC/MA)
A entidade é apresentada como a autora da ação que obteve sucesso, o que confere uma conotação positiva à sua atuação.
-
Douglas de Melo Martins
O juiz é mencionado como o responsável pela sentença favorável aos consumidores, fundamentando a decisão em leis de proteção ao consumidor, o que lhe confere uma imagem positiva.
-
Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís
O órgão público é o responsável pela decisão judicial que condenou o banco, sendo retratado como um agente de justiça e proteção ao consumidor.
-
Código de Defesa do Consumidor
A lei é citada como fundamento da decisão judicial, sendo apresentada como um instrumento de proteção aos consumidores, o que gera um sentimento positivo em relação à sua aplicação.
-
Lei nº 8.078/1990
A lei é citada como fundamento da decisão judicial, sendo apresentada como um instrumento de proteção aos consumidores, o que gera um sentimento positivo em relação à sua aplicação.
-
Sentimento Geral
O texto apresenta uma condenação judicial contra o Banco Bradesco por saques indevidos, o que gera um sentimento geral negativo em relação à instituição e ao evento descrito.
- Muito Positivo
- Positivo
- Neutro
- Negativo
- Muito Negativo